Judiciária apreende 47 kg de cannabis no Mindelo

PorExpresso das Ilhas,26 mar 2018 12:45

Estupefacientes tinham sido enviados de Santiago para São Vicente e foram encontrados em três bidões num armazém de uma empresa de transporte de passageiros e carga. Droga foi avaliada em mais de 7 mil contos.

A apreensão aconteceu no passado sábado e após “submissão a pesagem e teste rápido na Policia judiciária, os produtos aprendidos reagiram positivamente para cannábis acusando um peso total de 47, 300kg”, anuncia hoje a Polícia Judiciária.

Segundo aquela força policial, durante a apreensão “foi detido, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, quando este se preparava para fazer o levantamento e transporte da carga suspeita. Mais tarde, foram detidos, fora de flagrante delito, outros dois indivíduos, também do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos, por suspeita de serem eles os donos dos produtos apreendidos”.

A Polícia Judiciária acrescenta que a “carga que vinha sendo seguida, desde do dia anterior, era proveniente da Ilha de Santiago. Caso chegasse ao mercado de venda ilícito de estupefaciente, poder-se-iam confeccionar cerca de 1.576.666 (um milhão, quinhentos e setenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis) doses individuais da droga, o que renderia aos traficantes um valor aproximado de 7.883.333$00 (sete milhões oitocentos e oitenta e três mil trezentos e trinta e três) escudos”.

Os detidos vão ser apresentados esta segunda-feira, 26, às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 mar 2018 12:45

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.