Cardeal pede intervenção das autoridades contra actividades que "neutralizam" espírito pascal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 mar 2018 15:08

2

Arlindo Furtado
Arlindo Furtado

O cardeal da igreja católica, Arlindo Furtado, denunciou hoje a existência de “sectores de população” ou “grupos de militantes” que estão a tentar desvirtuar as celebrações da Páscoa e pediu a intervenção das autoridades.

Arlindo Furtado, que falava aos jornalistas no final da Via Sacra, realizada na manhã de hoje na pró-catedral da Praia, Paróquia de Nossa Senhora da Graça, comentou as actividades recreativas e culturais realizadas na semana santa, um pouco por todo o país.

“Há, na nossa sociedade, sectores da população, pode ser um grupo reduzido, mas militantes que tentam neutralizar aquilo que constitui o património insubstituível, indeclinável da maioria do povo cabo-verdiano, que é cristão”, disse.

“Portanto, há um grupo de militantes que procuram neutralizar esse valor da fé e da espiritualidade do povo cabo-verdiano”, acrescentou.

O responsável da Igreja Católica pede uma actuação das autoridades.

“As autoridades servem para regularizar as coisas, para que tudo possa funcionar no lugar devido, no tempo devido, e de modo adequado, sem brigar com os valores da sociedade”, salientou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 mar 2018 15:08

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 nov 2018 3:23

2

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.