CMP financia bolsas de estudos no ensino profissional

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,5 abr 2018 9:04

1

(Rádio Morabeza)
(Rádio Morabeza)

Financiar anualmente bolsas de estudos para a formação profissional a jovens da Praia é o propósito dos protocolos de cooperação entre a Câmara Municipal da Praia e cinco escolas de formação profissional da ilha de Santiago, assinados ontem.

O vereador de Comunicação Desporto e Juventude da autarquia da capital, José Eduardo Dos Santos, diz que a finalidade do protocolo é criar possibilidades de acesso dos jovens à formação certificada e ao ensino profissional, em áreas com procura do mercado de trabalho.

“Sabemos que muitos jovens procuram o ensino profissional mas uma grande parte não consegue pagar as propinas, alguns abandonam logo no inicio, outros acabam por fazer parte do curso e não concluem, porque não conseguem cumprir com as propinas. Nós vamos entrar nesta área, financiando a cem por cento aqueles que forem beneficiados com o nosso programa. A única contra partida será eles terem um bom aproveitamento escolar", explica.

Por outro lado, Ana Teixeira, em representação das escolas de formação profissional, acredita que o protocolo vai gerar frutos e apela à aposta na formação de qualidade.

“Apelo às escolas a que honremos este compromisso, para que tenhamos o desenvolvimento do país com deve ser”, diz.

Escola Profissional das Tecnologias e Artes, Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos, Escola Técnica Profissional de Cabo Verde, Instituto do Emprego e Formação Profissional e MACV - Escola Técnica de Formação em Saúde e Educação, são as cinco escolas que assinaram o protocolo de cooperação com a CMP.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,5 abr 2018 9:04

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 mai 2019 11:34

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.