Nota de esclarecimento

PorExpresso das Ilhas,22 abr 2018 16:10

N.R.: Esta nota de esclarecimento foi objecto de um Direito de Resposta e Rectificação, que pode ser lido no link abaixo:

https://expressodasilhas.cv/pais/2018/04/23/direit...

O Expresso das Ilhas reafirma as informações que constam da notícia com o título "EUA assinalam violação da liberdade de imprensa em Cabo Verde e apontam o dedo ao Governo", objecto de Direito de Resposta, por parte do Governo. Tais informações constam do sumário executivo do relatório, na sua página número 1.

Cita-se:

  • [Inglês] "The most significant human rights issues included arbitrary deprivation of life; police use of excessive force and aggression against persons arrested and detained; cruel, inhuman, or degrading treatment or punishment; abusive prison conditions; government infringement of freedom of the press; corruption ; trafficking in persons; failure to protect children from violence and work in precarious conditions; and failure to fully protect legal migrant workers". 
  • [Português] "As questões [issues também pode ser traduzido como "problemas"] mais significativas de direitos humanos incluíram a privação arbitrária da vida; uso policial de força excessiva e agressão contra pessoas presas e detidas; tratamentos ou penas cruéis, desumanas ou degradantes; condições penais abusivas; violação por parte do governo da liberdade de imprensa; corrupção; tráfico de pessoas; fracasso em proteger as crianças da violência e trabalho em condições precárias; e falha em proteger totalmente os trabalhadores migrantes legais".

Desta forma, é o Departamento de Estado Norte-Americano a incluir, entre "as questões [ou problemas] mais significativos de direitos humanos" em Cabo Verde, em 2017, aquilo a que chama de "violação do governo da liberdade de imprensa". Por constituir novidade, face a edições anteriores do documento, é natural e expectável que esta parte do relatório seja objecto de notícia.

O Expresso das Ilhas reitera os princípios de ética e rigor que pautam diariamente a sua acção jornalística. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 abr 2018 16:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 abr 2018 10:52

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.