Ministra garante que obras de estradas do projecto PRRA serão inauguradas entre Maio e Junho

PorInforpress, Expresso das Ilhas,7 mai 2018 7:12

A ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, garantiu que todas as obras de estradas construídas e financiadas no âmbito do projecto PRRA na ilha de Santiago serão inauguradas entre Maio e Junho.

A governante, que falava em declarações à imprensa no final da visita que efectuou hoje a seis municípios da ilha de Santiago para conferir o andamento das obras de estradas construídas e financiadas no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), explicou que as mesmas são as primeiras levas deste projecto do Governo que encontram na fase final de conclusão.

Conforme lembrou a ministra, todas estas obras iniciadas em finais de 2017 tiveram um tecto máximo de 10 mil contos, mas entretanto, algumas em que a lei permite adendas foram feitas obras complementares em função de situações encontradas no terreno relacionadas com protecção de taludes e passagem de água, fazendo com que os custos variassem entre os 10.000 a 14.000 contos.

Na ocasião, Eunice Silva anunciou que após a entrega das obras de estradas o Governo vai relançar de imediato a segunda leva do projecto PRRA vai contemplar reabilitação de casas que vai, igualmente, abarcar todos os municípios ao longo do semestre.

Entretanto, informou que no segundo semestre vão também relançar novos projectos no âmbito do projecto PRRA que vai contemplar estrada, requalificação urbana e o próprio desencravamento.

A ministra, que esteve acompanhada de uma equipa técnica, conferiu o andamento das obras de estradas nas localidades de Santana (Ribeira Grande de Santiago), Achada Mitra (São Domingos), Pico de Antónia (São Lourenço dos Órgãos), Picos Acima (São Salvador do Mundo) e Junco e Achada Ponta, no município de Santa Catarina.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,7 mai 2018 7:12

Editado porAndre Amaral  em  8 mai 2018 12:25

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.