Cinco mil pessoas beneficiadas com extensão da rede de água em São Miguel

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 jul 2018 7:35

​Cerca de 5.000 pessoas de quatro localidades do concelho de São Miguel (interior de Santiago) passam a ter água domiciliária com a entrada em funcionamento da rede de extensão e melhoria do sistema de abastecimento ontem inaugurada.

Com 11 quilómetros (km) de extensão e capacidade de produção estimada em 500 m3/dia, através da dessalinização de água do mar, as obras, que foram concebidas para terem uma vida útil de 25 anos, foram co-inauguradas domingo em Pilão Cão, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, o embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Donald Heflin e o presidente da Câmara, Herménio Fernandes.

O projecto, que beneficia as localidades de Pilão Cão, Mato Correia, Espinho Branco e Achada Espinho Branco, foi financiado pelos Governos de Cabo Verde e dos EUA, através do Millennium Challenge Corparation (MCC) em 96 mil contos.

Na sua intervenção, o primeiro-ministro considerou esta inauguração um passo mais que se está a dar para o desenvolvimento e disse que a ligação de água domiciliária “com qualidade” vai mudar a vida dos quatro povoados beneficiados e ainda reduzir o esforço das mulheres.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, que agradeceu os governos de Cabo Verde e dos EUA, afirmou que este projecto vai ter um “impacto enorme” na melhoria de qualidade de vida dos 5.000 beneficiários dos quatro povoados e no desenvolvimento do concelho.

O embaixador Donald Heflin lembrou que o seu país tem muitos programas de desenvolvimento em Cabo Verde, mas que tem “muito orgulho” particularmente neste que tem levado água a vários povoados.

“Este programa nunca foi um presente do Governo norte-americano ao Governo de Cabo Verde, mas sim um investimento no futuro de Cabo Verde, principalmente das crianças por parte do povo dos EUA”, enfatizou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 jul 2018 7:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 mar 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.