Ministério da Educação vai reabilitar escolas de ensino básico

PorDulcina Mendes,10 jul 2018 13:35

O Ministério da Educação, assinou hoje, com as câmaras municipais de Santa Catarina de Santiago, São Miguel e Mosteiros, um contrato de programa para a reabilitação de espaços educativos.

Segundo o director geral de Planeamento e Orçamento e Gestão do Ministério da Educação, José Marques, este contracto programa, visa financiar a reabilitação das escolas de ensino básico de Santa Catarina de Santiago, do município de São Miguel e dos Mosteiros.

“Este processo vem-se desenrolando desde 2016, tem como objectivo reabilitar e ampliar a capacidade da rede educativa, para resolver os problemas que temos a nível de rede mais também criar as condições, para que os nossos alunos tenham espaços condignos e que favorecem o ensino e aprendizagem”, sublinha.

José Marques explicou que a reabilitação da escola de São Miguel, é uma parceira com privado onde vão reabilitar uma escola de Pilão Cão. “É uma escola emblemática e vai criar as melhores condições para os alunos daquela localidade e das zonas circo-vizinhança”.

“No ano passado, o projecto de reabilitação das escolas de Santa Catarina de Santiago do nosso ponto de vista foi um sucesso, e no concelho de São Miguel as obras estão a decorrer, mas no final esperamos ter nesses  concelhos, as escolas aptas para melhor receber os alunos”, indica.

Para o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, José Alves Fernandes, esta assinatura de protocolo é de grande satisfação para o seu concelho, porque é a continuidade do trabalho que está a decorrer desde ano passado.

“A nossa disponibilidade é total, porque investir na educação e na requalificação dessas escolas, criando melhores condições de aprendizagem, dá nos uma certa tranquilidade, porque é um investimento na segurança dos alunos que frequentam essas escolas”, indica.

Conforme José Alves Fernandes, no ano passado, foi reabilitada duas escolas e que hoje fazem parte da rede de cooperação centralizada.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,10 jul 2018 13:35

Editado porAndre Amaral  em  1 abr 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.