Este espaço na Terra Branca é um prolongamento do terminal de Sucupira e servirá os condutores de haices que operam Praia – Ribeira Grande de Santiago. Tem cinco lugares e começa a funcionar a partir de segunda-feira, 16 de Julho. As informações, foram avançadas hoje, pelo vereador de Transportes, Manuel Vasconcelos.
Segundo Manuel Vasconcelos, a Câmara Municipal da Praia, decidiu fazer o terminal a pedido dos hiacistas que fazem a ligação Praia - município de Ribeira Grande de Santiago.
“Foi uma solicitação dos condutores de hiaces e nós aceitamos prontamente. Pensamos que com estes cinco estacionamentos vamos organizar a nossa cidade”, indica.
O subterminal situa-se no bairro de Terra Branca, junto à Escola Claridade e vai ter estacionamento de duração limitada e respectiva tabela de tarifas.
Em relação às reclamações dos hiacistas do terminal de Sucupira, o vereador de Transportes explicou que o problema já está ultrapassado.
Quanto ao semáforo da rotunda de Terra Branca, Manuel Vasconcelos afirma que o mesmo já foi reactivado e vai começar a funcionar a partir deste domingo, 15.