​Sokols consegue entregar abaixo-assinado ao Governo

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,7 fev 2019 8:29

2

Mais de um mês depois, o movimento Sokols 2017 conseguiu, ao final da tarde desta quarta-feira, entregar ao Governo o abaixo-assinado a exigir a retoma dos voos da Cabo Verde Airlines de e para São Vicente.

O movimento aproveitou a presença do primeiro-ministro no acto de apresentação e consignação da obra do Data Center, em São Vicente, para entregar o documento com cerca de duas mil assinaturas. O presidente do Sokols, Salvador Mascarenhas, lamenta o facto de ter sido o chefe de protocolo a receber as assinaturas, mas espera um feedback positivo.

“O primeiro-ministro, por razões de protocolo ou pessoais, que não sabemos quais, não aceitou tomar [o abaixo-assinado] directamente, e entregámos ao chefe de protocolo. O abaixo-assinado está entregue, agora esperemos que pondere o assunto, porque os transportes aéreos para São Vicente, de facto, estão a constranger muito a nossa economia”, diz.

Salvador Mascarenhas considera que se o Governo não mudar a sua posição, a situação das empresas vai piorar e consequentemente aumentar o desemprego.

“Pedimos que ponderem, para que se altere esse estado de coisas que está a ser muito grave para São Vicente. Aliás, empresas turísticas de Santo Antão já estão a dar um grito de alerta, que de facto este ano foi um bocado pior por causa do preço das viagens. Gostaríamos que o primeiro-ministro respondesse aos cidadãos de forma favorável, não é continuar a dizer que o Governo não tem responsabilidade nessa matéria”, realça.

O abaixo-assinado para exigir a retoma das ligações aéreas foi produzido na sequência da "marcha de indignação de Soncent", a 16 de Dezembro, uma manifestação que reuniu centenas de pessoas e viaturas.

No dia 3 de Janeiro, o Sokols não conseguiu entregar o documento no Ministério da Economia Marítima, em Mindelo, onde fica também o gabinete de Chefia do Governo. Não havia ninguém disponível para o receber. Na sequência, o primeiro-ministro disse que o movimento Sokols conhece o endereço do governo.

O fim da operação da TACV para São Vicente aconteceu em Setembro de 2017, por decisão da nova gestão da empresa. A retoma dos voos, tal como acontecia até Setembro de 2017, tem sido uma exigência, nomeadamente, dos operadores económicos, os mais afectados pela medida, bem como da sociedade civil.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,7 fev 2019 8:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 out 2019 23:21

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.