Com o lema “Oportunidades, Conhecimento e Valores”, o Djarmai Campus destina-se a jovens alunos, dos 18 aos 35 anos, e tem carácter nacional e internacional.
São esperados jovens de todas as ilhas de Cabo Verde, mas também da diáspora e do estrangeiro, nomeadamente de Portugal, Irlanda, Inglaterra, Espanha, Itália e França.
Durante uma semana, os jovens alunos do Djarmai Campus poderão participar em formações nas áreas da liderança, do empreendedorismo e da comunicação.
Para tal, existirão painéis focados em “brainstorming”, criação de negócios e projectos, construção de redes e networking, coaching e estratégias de comunicação.
Na programação cultural, esta escola de verão oferece um atelier de morna, a exibição de cinema nacional, um festival e excursões na ilha, assim como actuações musicais de jovens locais e uma vigília de desova de tartarugas, além de actividades desportivas.
O projecto decorrerá na cidade do Porto Inglês, na Ilha do Maio, e é promovido pela Associação Rainbow Generation, em parceria com a Djarmai Campus e o Instituto de Desenvolvimento e Democracia (IDD).
Segundo a organização, o objectivo do evento é “criar uma geração de novos líderes, através de formações extremamente pedagógicas e actuais”.
A abertura do Djarmai Campus contou com a presença do primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva.