Porto Inglês recebe jovens em escola de verão

PorExpresso das Ilhas, Lusa,6 ago 2018 7:35

Formações em liderança e empreendedorismo, a par de actividades como um atelier de morna e uma vigília de desova de tartarugas, estão agendadas para o Djarmai Campus, uma escola de verão que começou domingo na ilha do Maio.

Com o lema “Oportunidades, Conhecimento e Valores”, o Djarmai Campus destina-se a jovens alunos, dos 18 aos 35 anos, e tem carácter nacional e internacional.

São esperados jovens de todas as ilhas de Cabo Verde, mas também da diáspora e do estrangeiro, nomeadamente de Portugal, Irlanda, Inglaterra, Espanha, Itália e França.

Durante uma semana, os jovens alunos do Djarmai Campus poderão participar em formações nas áreas da liderança, do empreendedorismo e da comunicação.

Para tal, existirão painéis focados em “brainstorming”, criação de negócios e projectos, construção de redes e networking, coaching e estratégias de comunicação.

Na programação cultural, esta escola de verão oferece um atelier de morna, a exibição de cinema nacional, um festival e excursões na ilha, assim como actuações musicais de jovens locais e uma vigília de desova de tartarugas, além de actividades desportivas.

O projecto decorrerá na cidade do Porto Inglês, na Ilha do Maio, e é promovido pela Associação Rainbow Generation, em parceria com a Djarmai Campus e o Instituto de Desenvolvimento e Democracia (IDD).

Segundo a organização, o objectivo do evento é “criar uma geração de novos líderes, através de formações extremamente pedagógicas e actuais”.

A abertura do Djarmai Campus contou com a presença do primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,6 ago 2018 7:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.