ONU premeia Jorge Carlos Fonseca pelo trabalho na prevenção do uso abusivo do álcool

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 set 2018 8:16

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca

O prémio, que vai ser entregue no dia 27 de Setembro, em Nova Iorque, na Reunião de Alto Nível sobre as Doenças Não Transmissíveis, na qual o chefe de Estado cabo-verdiano participará, por ocasião da Assembleia Geral das Nações Unidas, é o reconhecimento da iniciativa presidencial sobre a prevenção do uso abusivo do Álcool – campanha “Menos Álcool, Mais Vida”.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, foi galardoado com o prémio do Grupo de Trabalho Interinstitucional das Nações Unidas Para a Prevenção e o Controlo das Doenças Não Transmissíveis.

Segundo uma nota da Presidência da Republica o prémio foi atribuído sob proposta do Escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Cabo Verde, que considerou a campanha, que decorre desde 2016, “uma excelente contribuição para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

“O prémio é um reconhecimento do trabalho que o Presidente da República e todos os promotores e parceiros desta iniciativa vêm desenvolvendo desde 2016 para a prevenção do uso abusivo do álcool que está enraizado na sociedade cabo-verdiana, com efeitos extremamente nefastos a diversos níveis (saúde, família, trabalho, condução, segurança, civismo e bem-estar)”, refere o documento.

Por outro lado, a nota refere ainda que o galardão é também um incentivo à continuação e o reforço desta iniciativa, cujo principal objectivo é a promoção de uma vida mais saudável a todos os cabo-verdianos, combatendo os efeitos nocivos desta problemática no país.

O Grupo de Trabalho Interinstitucional das Nações Unidas Para a Prevenção e o Controlo das Doenças Não Transmissíveis, foi estabelecido em 2013 e reúne mais de 40 agências das Nações Unidas, o Banco Mundial e bancos regionais de desenvolvimento.

Tem por objectivo apoiar os governos no desenvolvimento de respostas eficazes para a prevenção e o controlo das doenças não transmissíveis, de modo a concretizar a cobertura universal da saúde e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nesse âmbito.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 set 2018 8:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 set 2018 11:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.