Zany Filomeno confirma que mentiu no julgamento do caso "Voo da ÁguIa"

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2018 14:24

2

Tribunal da Praia
Tribunal da Praia

​Zany Filomeno confirmou hoje, no Tribunal da Praia, que mentiu durante o julgamento do caso “Voo da Águia” (2006), em que cinco arguidos foram condenados por crimes relacionados com tráfico de droga.

Zany Filomeno fez esta declaração hoje, durante a Audiência Contraditória Preliminar (ACP) solicitada pela defesa de José Arlindo Varela Semedo (Zé Pote), que quer um despacho de pronúncia para que a queixa que interpôs, por crimes de denúncia falsa, calúnia e difamação durante o depoimento no julgamento do processo, e que foi arquivada em Julho deste ano pelo Ministério Público, vá a julgamento.

Respondendo ao advogado de Zé Pote, Zany Filomeno confirmou o que tinha admitido em carta publicada no jornal “A Nação”, que as declarações prestadas em julgamento “são falsas porque não correspondem à verdade” e que “prestou-as por ter sido induzida a fazê-las”.

Perante este facto, fonte próxima do processo disse à Inforpress que os advogados de Zé Pote ficam à espera de um despacho de pronúncia, que deverá ser conhecido até á próxima sexta-feira, 12, para poderem delinear os próximos passos, adiantando que, se Zany Filomento for condenada, a defesa de Zé Pote pretende usar a sentença para interpor um recurso extraordinário para anular a condenação deste.

Durante o julgamento do “Voo da Águia”, na ilha do Sal, as declarações de Zany Filomeno foram peças importantes, levando à condenação de cinco arguidos, entre eles Zé Pote, acusados pelo Ministério Público de envolvimento no crime de tráfico de droga, associação criminosa e lavagem de capital.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 out 2018 14:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  30 jun 2019 23:22

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.