Direcção Polícia Nacional suspende concursos de subchefe

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,29 out 2018 12:39

Emanuel Estaline
Emanuel Estaline

​A Direcção Nacional da Polícia Nacional (PN) mandou suspender os concursos internos de promoção ao posto de 2º subchefe que estavam em curso, na sequência de reclamações e denúncias de supostas “irregularidades e favorecimento”.

Num despacho assinado pelo director nacional da PN, Emanuel Estaline Moreno, e datado de 16 de Outubro, ao qual a Inforpress teve acesso, a direcção da PN adianta que após a realização dos testes escritos e publicação dos resultados deram entrada na direcção várias reclamações dos candidatos, denunciando a existência de “irregularidades” cometidas no decurso do concurso.

Essas “irregularidades”, segundo o documento, têm a ver, especialmente, com o teste escrito de cultura geral aplicado tanto para o pessoal policial habilitado com o 9º ano de escolaridade, como para o pessoal habilitado com o 12º ano de escolaridade, sem qualquer diferenciação quanto ao conteúdo em função do grau de escolaridade.

A direcção da PN revela ainda que recebeu denúncias de favorecimento a certos candidatos, o que, na sua perspectiva, põe em causa igualmente aquilo que norteia os bons procedimentos e o cumprimento da lei.

Neste sentido, decidiu suspender os concursos como forma de salvaguardar os princípios da justiça, da isenção e da imparcialidade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,29 out 2018 12:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 jul 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.