Lançada a primeira pedra do Centro de Intercâmbio China-Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2019 10:11

1

​O Centro de Intercâmbio China – Cabo Verde, que ficará localizado no bairro de Achada Santo António, deverá custar cerca de 330 mil contos. Valor avançado pelo presidente da AMICACHI, José Correia.

Durante a cerimónia do lançamento da primeira pedra, esta sexta-feira, na Cidade da Praia, o presidente da Associação de Amizade Cabo Verde China, José Correia, realçou a importância do projecto para a organização, e para o país, uma vez que irá contribuir para o desenvolvimento das relações entre os dois países.

O futuro Centro de Intercambio China – Cabo Verde, composto por sete pisos, terá várias valências, nomeadamente gastronómica, cultural, residencial para especialistas, escritórios entre outras. A primeira fase arranca dentro de duas semanas e estará concluída em seis meses

As obras são financiados pela AMICACHI e contam com a parceria do Governo de Cabo Verde, da China, da Câmara Municipal da Praia e de outras entidades.

Durante a sua intervenção na cerimónia, o ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros, Elísio Freire, enalteceu a cooperação desenvolvida entre os dois países, lembrando que a China poderá ser um parceiro “muito importante” para a afirmação de Cabo Verde no mundo.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra do projecto contou ainda com a presença do embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, de vereadores da Câmara Municipal da Praia e outras entidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2019 10:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 out 2019 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.