​Polícia Marítima resgata embarcação e tripulação à deriva a Sul de Santiago

A Polícia Nacional, através do Comando Nacional da Polícia Marítima, resgatou no sábado, 2 de Fevereiro, uma embarcação de boca aberta e respectiva tripulação à deriva em alto mar, por falha no motor.

De acordo com uma nota publicada, esta terça-feira, pela Polícia Nacional, na sua página na rede social Facebook, a embarcação, denominada de “Nova Esperança”, estava fundeada a 13 milhas do Porto da Praia, na sequência de avarias no motor da popa e de um rebentamento do cabo de amarração.

O pedido de auxílio foi emitido pelo proprietário da embarcação perante o forte vento vindo do norte e que levou o navio do sul da ilha do Maio a sul de Santiago.

A polícia garante que a operação de busca e salvamento foi um sucesso, pois culminou no resgate da referida embarcação e dos seus três tripulantes.

Segundo a Polícia Marítima, a embarcação, proveniente de Santa Cruz, estava a ser utilizada para pesca ao longo da costa, fora da área local na qual este tipo de barco pode navegar e sem a documentação legal que lhe permita exercer a actividade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,6 fev 2019 7:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.