5ª Edição do programa Becas África apresentado na Praia

PorDulcina Mendes,19 fev 2019 7:27

A Embaixada de Espanha, junto com a representante do Cabildo de Tenerife, apresentaram esta segunda-feira a 5ª edição do programa Becas África.

Segundo a Conselheira de Acção Exterior do Cabildo de Tenerife, Delia Herrera, este programa permite aos jovens de Tenerife, Canárias, melhorar a sua formação através de estágios em empresas de administrações públicas e organizações não-governamentais do Senegal, Cabo Verde e Marrocos.

O programa Becas África está orçado em 410 mil euros. Os beneficiários da iniciativa realizarão estágios de cinco meses. Dos 41 jovens, Cabo Verde receberá 34, sendo que 32 ficarão na Cidade da Praia e dois na ilha do Sal, para realizarem estágios nas áreas de construção civil, transportes, turismo, cultura, energias renováveis, engenharia, alimentação, marketing e publicidade e educação.

Durante a sua estadia, os jovens receberão uma ajuda directa de 500 euros por mês. “Previamente, o Cabildo desenvolveu cursos de capacitação sobre prevenção de riscos ocupacionais, idiomas e principais aspectos do país de destino”, conta.

“Desde que o Cabildo lançou esta iniciativa, em 2014, o número de beneficiários cresceu consideravelmente, dos cinco subsídios iniciais aos actuais 41 jovens. No total, Becas África permitiram que 104 jovens graduados pudessem expandir seus conhecimentos em empresas e administrações do continente africano”, adianta Delia Herrera.

O programa de mobilidade Becas África está incluído no Quadro Estratégico Plurianual de Acções para o desenvolvimento de Tenerife (MEDI) 2016-2025, estruturado em torno a cinco eixos prioritários, um dos quais abordar o desemprego como um dos principais problemas que a ilha tem.

A iniciativa é financiada pelo Fundo de Desenvolvimento das ilhas Canárias (FDCAN).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,19 fev 2019 7:27

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.