Japão financia projectos no domínio da agricultura

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 abr 2019 9:35

​O ministro da Agricultura e do Ambiente, Gilberto Silva, anunciou quinta-feira que o Japão vai financiar projectos no domínio da agricultura e dar continuidade ao apoio ao abastecimento de água no país.

Gilberto Silva fez este anúncio à imprensa, após ter recibo na tarde desta quinta-feira o embaixador do Japão em Cabo Verde, Tatsuo Arai.

O governante disse que foram abordados temas que se relacionam com a cooperação entre os dois países, relembrando que o Japão é um parceiro de desenvolvimento de Cabo Verde desde 1978.

“Nós temos vários projectos de cooperação, seja no domínio da mobilização e distribuição da água, mas também no tocante a ajuda alimentar”, indicou.

O arquipélago vai formular outros projectos no domínio da agricultura, para serem financiados pelo Japão.

“Isto incluirá irrigação, mobilização de mais água, a temática da formação no domínio da segurança alimentar e nutricional, questão da contingentação de animais, para uma melhor situação de gestão dos recursos forrageiros, dentro da nossa agenda de resiliência”, explicou.

Por sua vez, o embaixador do Japão em Cabo Verde, Tatsuo Arai, disse que a visita se centrou na discussão para reforçar a parceria dos dois países, com destaque para a área de agricultura, água, pecuária e outras.

O Japão vai dar continuidade ao processo de desenvolvimento de abastecimento de água, considerando “ser de grande importância para a área agrícola”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 abr 2019 9:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jan 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.