Eurico da Moura diz que qualquer instituição só tem a ganhar, ao estabelecer a cultura de qualidade.
“Qualidade é agir na prevenção, é segurança nas acções, é análise crítica, pois analisar os resultados é o princípio básico para o sucesso da qualidade e, por isso, avaliar o desempenho é necessário e, se assim se fizer, estar-se-á a ser um agente de transformação.
Seguramente que, com o debate, a Semana da Qualidade encontrou respostas proveitosas e eficazes para debelar os problemas que nos afectam, por forma a repudiar e combater com veemência as más praticas que ainda tendem a persistir na cidade e não só” avança.
O Presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina, também realça que Qualidade hoje, não é uma moda, e com a globalização da economia a competição é global
“Não estamos como antes competindo com as nossas empresas locais ou nacionais. Agora a competição é global. E quem não apostar na qualidade de produtos e serviços ficará definitivamente fora do mercado, Explica.
A segunda Semana da Qualidade decorreu de 22 a 27 de Abril, com vários painéis de debate. Uma iniciativa que contou com a parceria do Instituto de Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), da Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA), da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA) e da CV Móvel.