O presidente do Conselho da Administração ARME, Isaías Barreto, recorda que mais de 40% da população cabo-verdiana está conectada ao Facebook.
"E é neste âmbito que nos organizámos esta acção de formação, para podermos perceber melhor os mecanismos de comunicação actuais, utilizando as redes sociais, para que possamos definir uma melhor estratégia de comunicação, de forma a nos aproximarmos mais dos consumidores e desta forma podermos melhor interagir com eles", explica.
Isaías Barreto afirma que a ARME precisa de passar aos consumidores informações importantes.
"É um conjunto variado de actividades que desenvolvemos e as redes sociais funcionam bem. Temos que utilizar estas redes da melhor forma possível, utilizando mecanismos que nos garantam um nível aceitável de segurança, de transparência e de confidencialidade", avança.
A acção de formação foi ministrada por uma empresa de formação e consultoria, com o objectivo de preparar os formandos para este novo paradigma da comunicação, de modo a permitir que os mesmos tenham o domínio das redes sociais, enquanto ferramentas que potenciem e complementem a estratégia de comunicação das instituições.