Técnicos das reguladoras recebem formação para melhorarem uso das redes sociais

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,23 mai 2019 7:18

Dezena e meia de formandos, técnicos das diferentes agências reguladoras do país, receberam ontem o certificado final, no âmbito da formação promovida pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) sobre "comunicação institucional nas redes sociais", que decorreu durante três dias, na cidade da Praia

O presidente do Conselho da Administração ARME, Isaías Barreto, recorda que mais de 40% da população cabo-verdiana está conectada ao Facebook.

"E é neste âmbito que nos organizámos esta acção de formação, para podermos perceber melhor os mecanismos de comunicação actuais, utilizando as redes sociais, para que possamos definir uma melhor estratégia de comunicação, de forma a nos aproximarmos mais dos consumidores e desta forma podermos melhor interagir com eles", explica.

Isaías Barreto afirma que a ARME precisa de passar aos consumidores informações importantes.

"É um conjunto variado de actividades que desenvolvemos e as redes sociais funcionam bem. Temos que utilizar estas redes da melhor forma possível, utilizando mecanismos que nos garantam um nível aceitável de segurança, de transparência e de confidencialidade", avança.

A acção de formação foi ministrada por uma empresa de formação e consultoria, com o objectivo de preparar os formandos para este novo paradigma da comunicação, de modo a permitir que os mesmos tenham o domínio das redes sociais, enquanto ferramentas que potenciem e complementem a estratégia de comunicação das instituições.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,23 mai 2019 7:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mai 2019 15:11

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.