640 mil euros para investimento na ETAR de São Vicente com o apoio do Luxemburgo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 jul 2019 7:43

​A Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Ribeira de Vinha, em São Vicente, deverá receber um investimento de 640 mil euros resultantes da parceria entre Cabo Verde e Luxemburgo.

A garantia foi dada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, que convidou, nesta tarde, a ministra da Cooperação e Acção Humanitária de Luxemburgo, Paulette Lenert, a conhecer “in loco” a infra-estrutura em Ribeira de Vinha, zona periférica da ilha de São Vicente.

O programa de cooperação com Luxemburgo contemplava uma verba de oito milhões de euros para a vertente de água e saneamento e vai ser introduzido um adicional de cinco milhões de euros.

Um aditivo que perfaz um total de 13 milhões de euros, e do qual 640 mil euros vão ser investidos em São Vicente.

“Nós quisemos mostrar à ministra o que estamos a fazer, porquê é importante investir em São Vicente neste sector de saneamento e ela ficou muito sensibilizada”, lançou Luís Filipe Tavares.

A ministra luxemburguesa, por seu lado, disse ter ficado “muito impressionada” com a sustentabilidade do projecto da ETAR.

“A água é escassa em Cabo verde e vai continuar a ser, estou muito orgulhosa em poder acompanhar o país e encontrar uma via sustentável de reciclar a sua água e dar melhor uso a este recurso muito caro e com alto custo de energia”, assegurou Paulette Lenert.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 jul 2019 7:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 mar 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.