Cidade da Praia acolhe workshop sobre "Capitalização das oportunidades da ZLECAF"

PorSheilla Ribeiro,1 out 2019 7:05

O Centro Africano de Políticas realiza, na cidade da Praia, um workshop sobre "Capitalização das oportunidades da Zona de Comércio livre da África Continental (ZLECAF)", nos dias 10 e 11 de Outubro.

Segundo fonte oficial, o Workshop é uma colaboração entre o Ministério da Indústria, Comércio e Energia e a União Africana.

“O evento faz parte de um projecto maior da Comissão Económica das Nações Unidas para África (ECA), financiado pela União Europeia, que visa apoiar os pequenos Estados insulares em desenvolvimento (SIDS) para melhor beneficiar o acordo de livre comércio”, lê-se na nota.

Conforme a nota, o Workshop tem como objectivo reunir os “principais” actores da economia de Cabo Verde, definir e desenvolver “melhor “ as estratégias de resposta do ZLEAF que abordarão necessidades específicas da economia de Cabo Verde.

“Devido às suas características estruturais únicas, como o afastamento de mercados continentais e os custos associados, seu pequeno tamanho e população, seus recursos naturais limitados e sua vulnerabilidade a mudanças ambientais e mudanças climáticas, os PEID, como Cabo Verde, enfrentam desafios e restrições específicos”, consta.

Desde 30 de Maio de 2019, o acordo que estabelece a ZLECAF está operacional desde 30 de Maio de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,1 out 2019 7:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jun 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.