Nosi aletra para ataques de “phishing” em infra-estruturas da RTPE

PorSheilla Ribeiro (estagiária),11 out 2019 11:44

O Núcleo Operacional da Sociedade de informação (NOSi) alerta sobre ataques de phishing em infra-estruturas locais da Rede Tecnológica Privativa do Estado (RTPE).

Segundo uma nota do NOSi, foi detectado que hackers vêm obtendo acesso a contas de “alguns” utilizadores das redes locais não integradas no domínio GOV.CV, por meio de ataques de phishing.

“Práticas essas, que podem perigar a segurança de informação, resultante do não cumprimento das normas e procedimentos de segurança na RTPE, por parte de alguns utilizadores e administradores de redes locais”, lê-se.

“Estando o PC no domínio GOV.CV, as páginas de login são sempre reais e seguras”, consta na nota.

De acordo com o NOSi, durante os ataques de phishing, o utilizador é redireccionado para uma página onde é preciso inserir dados pessoais como nome de utilizador e credenciais de acesso. Depois de o utilizador colocar os seus dados, o invasor (hacker) captura os dados.

“Com essas informações em mãos, o invasor consegue aceder ao perfil da vítima (utilizador) nas respectivas aplicações, o que lhe permite alterar os dados de acesso à conta roubada”, informa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro (estagiária),11 out 2019 11:44

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 out 2019 6:12

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.