União Europeia investe dois mil contos na Ribeira de Fontona

PorExpresso das Ilhas,5 mai 2020 10:29

No quadro do projecto “Turismo Solidário e Comunitário”, a União Europeia investe dois mil contos para a requalificação urbana, criação de espaços verdes e melhoria do ambiente na Ribeira de Fontona, na ilha do Maio.

O financiamento, segundo uma nota enviada insere-se no projecto “Turismo Solidário Comunitário”, e vai permitir obras de requalificação urbana e criação de espaços verdes.

Este projecto foi desenvolvido com outros parceiros da ilha, como o IMVF, a Câmara Municipal de Loures, Portugal, este projecto conta ainda com apoio da SDTIBM e da Câmara Municipal do Maio.

De acordo com o edil local, o projecto que vai ser realizado nos próximos dois meses, vai permitir a requalificação e empregar, directamente, entre 20 a 30 chefes de família.

Este pacote que agora vai avançar, enquadra-se, igualmente, no esforço da União Europeia visando a mitigação os impactos da COVID-19, ao nível da ilha do Maio.

O referido projecto de “Turismo Solidário e Comunitário” no Maio prevê, entre outros, a realização de actividades de sensibilização e informação nas áreas do ambiente, higiene urbana e turismo junto das populações da ilha.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 mai 2020 10:29

Editado porSara Almeida  em  5 mai 2020 15:46

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.