Artigos sobre SDTIBM

Câmaras da Boa Vista e do Maio acusam Governo de “tentativa de politização da gestão” da Sociedade de Desenvolvimento Turístico
As câmaras municipais da Boa Vista e do Maio denunciaram hoje “uma tentativa de instrumentalização política” por parte do Governo, com a indicação de candidatos das listas do MpD para as últimas eleições autárquica para os órgãos da gestão da SDTIBM.

Governo dá aval para dois empréstimos de mais de 700 mil contos à SDTIBM
O Governo deu aval para dois empréstimos no valor total de 708,4 milhões de escudos à Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) para ajustar contas de tesouraria, segundo o Conselhos de Ministros.

União Europeia investe dois mil contos na Ribeira de Fontona
No quadro do projecto “Turismo Solidário e Comunitário”, a União Europeia investe dois mil contos para a requalificação urbana, criação de espaços verdes e melhoria do ambiente na Ribeira de Fontona, na ilha do Maio.

Estado dá aval para empréstimo a sociedade das ilhas da Boa Vista e Maio
A sociedade constituída pelo Governo e municípios da Boa Vista e Maio para dinamizar turisticamente aquelas duas ilhas prevê investir 27 milhões de euros em infraestruturação de terrenos, segundo o Conselho de Ministros.

Jorge Carlos Fonseca reconhece "grandes avanços" no bairro da Boa Esperança
O Presidente da República está “impressionado” com os trabalhos do novo assentamento da Boa Esperança, na Boa Vista, pedindo à população que colabore para que o bairro seja merecedor do nome.

Governo devia diminuir benefícios fiscais agora que Cabo Verde já é um destino conhecido
A ideia é defendida pelo actual presidente da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boavista e Maio. Na sua opinião, as novas receitas geradas por esta diminuição deviam ser investidas na habitação social, criando ao mesmo tempo incentivos a privados que possam estar interessados em investir no negócio da imobiliária para trabalhadores.

Edição 864 – 20 de Junho
Expresso das Ilhas esta quarta-feira nas bancas

Ilha da Boa Vista espera "boom" turístico para o qual não está preparada
A Boa Vista vai duplicar a sua capacidade hoteleira nos próximos quatro anos. São 200 milhões de euros de investimentos e seis mil novos empregos, um crescimento para o qual, admitem as autoridades, a ilha não está preparada.
mais