Artigos sobre José Luís Santos
Câmara suspende alargamento de fornecimento de energia ao bairro da Boa Esperança
A Câmara Municipal da Boa Vista suspendeu o alargamento do fornecimento de energia para mais cinco horas no bairro da Boa Esperança, alegando “falta de meios financeiros”, pois o projecto acarreta “avultados custos aos cofres da autarquia”.
Edil da Boa Vista considera “discriminatória” medida de retoma do turismo em Setembro
O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista considerou ontem “discriminatória” a medida da retoma do turismo na ilha, somente em Setembro, e pede ao Governo que faça este processo de certificação em simultâneo com a ilha do Sal.
Boa Vista deu “grande passo” ao sair do estado de emergência - autarca
O autarca da Boa Vista disse sexta-feira que a população é a “grande vencedora” e a ilha deu “um grande passo” ao sair do estado de emergência em Cabo Verde imposto por causa do novo coronavírus.
Autarcas da capital e da Boa Vista querem alargamento do Estado de Emergência
O Presidente da República vai anunciar, hoje, a sua decisão sobre o alargamento ou não do Estado de Emergência em Santiago, São Vicente e Boa Vista. Autarcas dividem-se.
Autarca da Boa Vista admite usar força coerciva em situações de desobediência às medidas restritivas
O autarca da Boa Vista, ilha que registou os primeiros casos do novo coronavírus em Cabo Verde, prometeu esta quarta-feira usar a força para quem desobedecer às medidas restritivas, esperando que a ilha volte à normalidade o mais rápido possível.
Boa Vista inaugura primeiro Centro de Emprego e Formação Profissional
A ilha de Boa Vista viu esta segunda-feira inaugurado o seu primeiro Centro de Emprego e Formação Profissional, um investimento do Governo através do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Cooperação Luxemburguesa e Câmara Municipal.
José Luís Santos não perde mandato
Ministério Público não avança com pedido de perda de mandato do Presidente da Câmara Municipal da Boa Vista.
“O turismo só poderá afirmar-se na Boa Vista se forem criadas melhores condições no sector da saúde”
Boa Vista tem um enorme potencial turístico e dentro de poucos anos irá destronar a ilha do Sal. Entretanto se não forem criadas e melhoradas algumas condições em sectores-chave o desenvolvimento turístico da ilha ficará constrangido e condicionado.
Destaques da Edição 918
Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque ao Cabo Verde Investment Forum: Ponto de encontro de projectos e financiamento
Autoridades já identificaram famílias que poderão ser realojadas no Casa Para Todos
Cinco das nove famílias desalojadas do bairro de Boa Esperança, na sequência do incêndio que deflagrou no dia 15, constam do cadastro social e serão realojadas nas habitações do "Casa Para Todos". As restantes serão avaliadas, para se perceber qual a sua situação financeira.
Incêndio no bairro da Boa Esperança deixa 30 desalojados
Cerca de 30 pessoas foram realojadas no polidesportivo Seixal, em Sal-Rei, na ilha da Boa Vista, na sequência do incêndio que deflagrou ontem à noite, no bairro de Boa Esperança, e que consumiu nove barracas. O fogo no bairro da Boa Esperança terá deflagrado na noite desta terça-feira, por volta das 22:00, alegadamente com origem numa vela acesa, numa das barracas.
Boa Vista: Receitas municipais caíram 34% em 2017
Durante a apreciação da conta gerência de 2017, na sessão da Assembleia Municipal desta quinta-feira, a vereadora pela pasta das finanças Júlia Ramos afiançou que o total de receitas arrecadadas pela autarquia foi superior a 274 milhões de escudos, o que representou uma redução de 34% face a 2016.
"Queremos um hospital e polícia nas ruas" - José Luís Santos
A Boa Vista é um dois maiores pólos turísticos do país, porém, regista uma situação social onde despontam carências, sobretudo a nível de segurança, habitação e saúde. A população saiu recentemente à rua para manifestar a sua insatisfação. Em entrevista ao Expresso das Ilhas, o presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, elenca as respostas que está a trabalhar, conjuntamente com o Governo.
Ilha da Boa Vista espera "boom" turístico para o qual não está preparada
A Boa Vista vai duplicar a sua capacidade hoteleira nos próximos quatro anos. São 200 milhões de euros de investimentos e seis mil novos empregos, um crescimento para o qual, admitem as autoridades, a ilha não está preparada.
mais