ADAD e UniPiaget lançam Prémio Jovem Investigador 2020

PorDulcina Mendes,8 mai 2020 10:41

A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD) e a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde acabam de lançar o “Prémio Jovem Investigador 2020”.

Esse prémio tem por objectivo distinguir trabalhos de fim de curso, produzidos por estudantes matriculados nos cursos de Licenciatura e Mestrado da Universidade Jean Piaget, almejando incentivar a pesquisa científica nas áreas do ambiente e da saúde em Cabo Verde.

O Presidente da ADAD, Januário Nascimento, disse hoje, numa entrevista  ao Primeiro Jornal da RCV, que o prémio é um reconhecimento público e um incentivo aos jovens pesquisadores nas áreas ligadas ao ecossistema.

“Nós vivemos um momento de pandemia em que precisamos incentivar os jovens a investigar. Nós incentivamos os jovens investigadores a participar e tencionamos entregar os prémios no dia 05 de Junho, Dia Mundial do Ambiente”, indica.

Para Januário Nascimento a investigação é muito importante para fazer um país avançar. “Não se pode desenvolver nenhum país sem a investigação. Por isso, é preciso incentivar os jovens, levar as pessoas a estudar, a trabalhar mais, a fazer descobertas porque só assim um país poderá avançar. Nós temos adoptado esta prática de levar as pessoas a trabalhar a questão da educação ambiental, investigar para que possamos, de facto, viver num mundo melhor”.

Para este prémio serão admitidos a concurso memórias de licenciatura, dissertações de mestrado ou projectos finais de qualquer unidade curricular ministrada na Universidade Jean Piaget, avaliados entre 2018 a 2020.

O prémio, cujas inscrições vão até o dia 21 deste mês, faz também parte das actividades do projecto de redução do impacto das infraestruturas sobre ecossistemas costeiros na África Ocidental, que é financiado pela Mava Foundation.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,8 mai 2020 10:41

Editado porSara Almeida  em  16 fev 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.