Segundo informação do governo, os projectos seleccionados serão brevemente anunciados nas páginas oficiais do Fundo de Emprego e Formação (FPEF) e da Cabo Verde Digital, bem como nos canais dos parceiros.
Entretanto, o arranque do processo de Pré-incubação está previsto para o início do mês de Julho.
O projecto Bolsa Cabo Verde Digital foi lançado em Março deste ano pelo executivo, visando financiar até 100 jovens e um total de 50 tech startups, com uma bolsa de até 30 mil escudos, por um período de 6 meses.
Os jovens vão ter, durante seis meses, espaços disponibilizados pelos parceiros, nomeadamente na UNICV, Universidade de São Vicente, Universidade Jean Piaget, Universidade de Santiago.
Para incubar as ideias o governo conta com a parceria com as empresas CV Telecom, Unitel e o NOSi.
O público-alvo são jovens no último ano de licenciatura das áreas TIC e recém-formandos, com ideias empreendedoras ou iniciativas de base empreendedora, com visão para um projeto empresarial ou uma startup (com até dois anos de existência) na área das TIC.
O projecto Bolsa Cabo Verde Digital é implementado pelo Fundo da Promoção do Emprego e da Formação (FPEF), em coordenação com a Cabo Verde Digital, Pró-empresa, as universidades e outros parceiros.