No entanto, avisou, a reactivação será gradual e progressiva em todas as linhas, excepto a linha 14.
No comunicado, a empresa informa que em parceria com a Câmara Municipal da Praia (CMP) e a Delegacia de Saúde da Praia, nesta primeira fase, todos os motoristas, revisores e pessoal de atendimento já foram previamente testados ao COVID-19 com resultados negativos.
A empresa de transporte público diz ainda que na sede e no interior dos autocarros, o uso de máscaras é obrigatório para todos os utentes excepto crianças até 6 anos de idade.
Os clientes que carregaram os passes para os meses de Abril e Maio deverão entrar em contacto com a empresa a partir do dia 25 de Maio a fim de serem ressarcidos dos respectivos montantes.
“Informamos que pelo menos até ao final do corrente mês, o serviço de passe manter-se-á suspenso, podendo os mesmos serem utilizados em regime cartão pré-pago desde que previamente carregados nos ATM da rede 24, plataforma Lastopay ou ainda na nossa sede”, lê-se.
A empresa tinha suspendido, temporariamente, o serviço de transporte público de passageiros e a comercialização de serviços de passes, desde o dia 27 de Março, devido a declaração de Estado de emergência.