Bairro Craveiro Lopes vai acolher projecto piloto de energias renováveis

PorSheilla Ribeiro,29 jun 2020 15:42

O Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia, vai acolher um projecto piloto de instalação de Kits de energia solar, financiado pela União Europeia no valor de cerca de 1 milhão de euros. Informação foi avançada hoje pelo presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Óscar Santos.

Óscar Santos falava à imprensa a margem da visita do ministro do Estado e o Secretário de Estado ao município da Praia.

Conforme adiantou o edil, vai ser instalado um conjunto de kits nas casas das pessoas. Caso haja um bom resultado, a CMP vai pedir mais financiamento, de modo a tornar a cidade mais “green” e mais dependente da energia solar ao invés de energia fóssil.

“Temos o projecto piloto de instalação de Kits de energia solar que é financiado pela União Europeia em cerca de 1 milhão de euros. O projecto vai ser apresentado muito brevemente. Depois, o nosso trabalho vai ser fazer uma campanha de sensibilização com a população do Bairro, para explicar o projecto para que o aceitem”, complementou.

Ainda em suas declarações, Óscar Santos anunciou que no 10 de Julho a edilidade vai entregar 309 habitações da classe A de Casa para Todos. A maioria, prosseguiu, na Vila Victória em Achada Limpo, e cerca de quatro habitações em São Pedro Latada.

Nesse sentido, recordou que houve 1600 concorrentes dos quais cerca de 300 não cumpriam todos os requisitos. Àqueles que cumpriram os requisitos e que, entretanto, não foram seleccionados, o presidente da CMP garantiu que havendo mais disponibilidade no futuro, vai-lhes ser atribuída habitação, sem que para tal seja necessário um novo concurso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,29 jun 2020 15:42

Editado porSara Almeida  em  30 jun 2020 14:16

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.