Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, das 381 amostras examinadas nos laboratórios de virologia foram diagnosticados 47 casos positivos, Praia teve 37, Santa Cruz dois e Sal oito.
Foi analisadas 40 amostras de Santa Catarina de Santiago, cinco de Ribeira Grande de Santiago, uma de São Miguel, uma de Tarrafal de Santiago, uma de São Salvador do Mundo, 47 de São Vicente e uma de São Nicolau, todas tiveram resultados negativos.
Conforme a mesma fonte, hoje 32 pacientes tiveram alta médica, das quais 13 da Praia, nove de Santa Catarina de Santiago, uma de Santa Cruz, uma de Ribeira Brava e oito do Sal.
Com a actualização dos dados, o país passa a contabilizar 999 casos activos, 1132 casos recuperados, 21 óbitos, e 2 transferidos, perfazendo um total de 2154 casos positivos acumulados de COVID-19.
O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da COVID-19.
De acordo com um balanço feito pela agência francesa AFP, a pandemia de COVID-19 já provocou mais de 616 mil mortos e infectou quase 15 milhões de pessoas em 196 países e territórios.