Grupo de Apoio à Enseada de Coral propõe criação de trilha subaquática

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,3 ago 2020 12:51

O Grupo de Apoio à Enseada de Coral entregou no Ministério da Economia Marítima um projecto para a criação da trilha subaquática da Enseada de Coral da Laginha. A proposta foi entregue sexta-feira, ao director da Economia Marítma.

O objectivo, segundo o grupo, para além de valorizar o espaço natural, é garantir a sua sustentabilidade.

Conforme Rui Freitas, biólogo, na prática, a iniciativa pretende a formalização e melhoria do trajecto que, desde 2014, tem sido utilizado nas visitas guiadas à Enseada de Coral.

A ideia do projecto não é nova, há já um antecedente, que é a trilha subaquática da Baía das Gatas, que de momento encontra-se desactivada, ou seja, não há manutenção”,explica

“Acreditamos que há condições para desenvolvimento, execução e implementação de uma trilha subaquática na cidade do Mindelo. E é uma ferramenta forte de educação ambiental no domínio marinho”, refere.

O projecto está orçado em cerca de 200 contos.

“Basicamente, vamos replicar a trilha feita na Baía das Gatas, melhorando alguns aspectos. Do governo, esperamos o aval e o acarinhamento, inclusive um projecto desta natureza não envolve grandes valores”, afirma.

A ideia da concepção da trilha tem como principais objectivos, segundo os promotores, a educação ambiental, divulgação científica e valorização do ecossistema marinho.

Recorde-se que, também na sexta-feira, o grupo entregou ao ministério uma proposta para elevar a Enseada de Coral da Lajinha ao estatuto de sítio de interesse científico.

Também foi entregue uma petição, com cerca de 7.500assinaturas, pedindo a protecção, valorização e salvaguarda da zona.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,3 ago 2020 12:51

Editado porSara Almeida  em  19 mai 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.