CV Interilhas promete abrir um inquérito interno

PorDulcina Mendes,30 set 2020 11:58

A CV Interilhas promete abrir um inquérito interno, para apurar o que aconteceu com o serviço de transporte de mercadorias da ilha de Santiago para a ilha do Maio. A decisão vem na sequência das mercadorias que chegaram estragadas à ilha do Maio.

“Não obstante as dificuldades verificadas, foi aberto um inquérito interno, para se apurar os factos denunciados pelos clientes e utilizadores do serviço, comprometendo-se a CV Interilhas a produzir um relatório, no curto prazo, dando nota das devidas recomendações e procedimentos operacionais a serem integrados na empresa”, refere o comunicado da empresa.

A empresa esclarece que o serviço de transporte de mercadorias entre as duas ilhas tem registado diversas perturbações e interrupções operacionais, por causa das más condições do mar que se fizeram sentir nas últimas semanas e avarias de navios da frota da CV Interilhas.

Conforme a mesma fonte, a empresa lamenta os transtornos causados e reafirma a sua total disponibilidade em assumir as responsabilidades advenientes das falhas registadas.

A companhia avança que continuará a fazer de tudo para dar resposta a todas as solicitações dos comerciantes e passageiros, tendo como prioridade a qualidade do serviço prestado e a sua satisfação.

Por outro lado, a companhia assegura que está a tomar todas as medidas necessárias para que o navio Liberdadi entre, novamente, em operação até ao final desta semana, “esperando desta forma resolver os constrangimentos ainda existentes e normalizar as suas operações”.

Entretanto, sublinha que todos os itinerários respeitantes a todas as ilhas, voltarão a contar com a previsibilidade, pontualidade e regularidade habituais do serviço público de transporte marítimo de cabotagem.

Autoria:Dulcina Mendes,30 set 2020 11:58

Editado porAndre Amaral  em  30 set 2020 20:29