Praia: Escola do EBI de Achada São Filipe assaltada e ladrões levaram todo equipamento informático

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 nov 2020 15:01

A escola Júlia Costa em Achada São Filipe, na cidade da Praia, foi assaltada na madrugada de hoje, tendo os ladrões levado todo o equipamento informático da secretaria e uma certa quantia em dinheiro.

De acordo com o gestor da escola, Fernando Lobo, os assaltantes arrombaram a porta da secretaria e levaram dois computadores de mesa e um portátil, quatro retroprojectores, quatro pares de colunas, extensões eléctricas e alguns objectos pessoais do funcionário.

Levaram uma certa quantia a precisar de dinheiro, proveniente do pagamento, esta terça-feira da comparticipação dos pais na caixa escolar.

“Na secretaria restou apenas a máquina fotocopiadora que se calhar não levaram porque é pesada”, disse o gestor, adiantando que além da secretaria, que munida de grades de ferro, os assaltantes, arrombaram ainda uma outra sala, onde não encontraram nada para além das mesas e cadeiras.

O caso já foi reportado à Polícia Nacional (PN) e à Polícia Judiciária (PJ) para investigação e tentativa de recuperação dos equipamentos roubados e, segundo Fernando Lobo, vão atrapalhar o normal funcionamento da escola, já que um dos computadores estava ligado ao Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE).

Não é a primeira vez que a escola Júlia Costa, em Achada São Filipe, é assaltada. O gestor acredita que a inexistência de um guarda nocturno tem facilitado a entrada das pessoas na escola.

Fernando Lobo lamenta o sucedido e salienta a necessidade, há muito constatada, no sentido de se munir a escola de um guarda nocturno, como forma de evitar situações similares. Por isso, a escola pretende trabalhar com a delegação escolar e os pais e encarregados de educação na mobilização de recursos para o efeito.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 nov 2020 15:01

Editado porSara Almeida  em  5 nov 2020 7:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.