ONU-Habitat lança fundo para criação de actividades geradoras de rendimento

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 dez 2020 13:51

Objectivo é permitir às famílias recuperarem rendimento ou iniciarem actividades geradoras de benefício financeiro
Objectivo é permitir às famílias recuperarem rendimento ou iniciarem actividades geradoras de benefício financeiro

Financiado pela União Europeia e implementado pela ONU-Habitat, em parceria com o Governo de Cabo Verde, através do MIOTH, os Fundos Geridos pela Comunidade (Community Managed Funds – CMF) está integrado na estratégia do Programa Participativo para a Melhoria dos Assentamentos Informais (PSUP)

A ONU-Habitat em Cabo Verde e a Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher (Morabi) lançam, esta segunda-feira, na Cidade da Praia, Fundos Geridos pela Comunidade para apoiar as famílias na criação de actividades geradoras de rendimento.

De acordo com um comunicado, citado pela Inforpress, o programa tem como objectivos a capacitação e integração da população na tomada de decisões e torná-la activa na implementação de projectos de melhoria das condições de vida nos seus bairros através de actividades geradoras de rendimentos.

Em Cabo Verde, está a ser implementada em três comunidades: Água Funda (Praia), Iraque (Mindelo) e Povoação Velha (Boa Vista), com o apoio da MORABI e visa desenvolver e experimentar uma estratégia que depois poderá ser replicada noutros bairros do país.

Os Fundos Geridos pela Comunidade poderão permitir às famílias do meio urbano, sobretudo as mais afectadas pela covid-19, recuperarem rendimento ou iniciarem actividades que lhes permitam ter um benefício financeiro, contribuindo assim para a redução do impacto da pandemia nas comunidades.

No âmbito do projecto foi elaborado um guia prático de implementação que assegura a uniformização dos procedimentos e orienta os gestores e membros comunitários na implementação deste mecanismo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 dez 2020 13:51

Editado porJorge Montezinho  em  16 set 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.