Presidente da Câmara de Santa Catarina de Santiago baleado

PorExpresso das Ilhas,22 dez 2020 4:31

Polícia Judiciária já está a investigar o caso. Autarca ainda aguarda para ser operado no Hospital Agostinho Neto.

Beto Alves, presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, vai ser operado no Hospital Agostinho Neto depois de ter sido alvo de primeiros cuidados no Hospital Regional de Santiago Norte.

Fonte próxima do autarca de Santa Catarina refere que Beto Alves terá sido "atingido no pescoço", adiantou a mesma fonte.

Numa nota de imprensa a Câmara Municipal de Santa Catarina explica que Beto Alves foi encontrado baleado, ao início da madrugada, em sua casa em Assomada. Estão, ainda, por esclarecer as razões por trás do sucedido.

"De imediato, foi conduzido ao Hospital Regional de Santiago Norte, sendo sujeito aos primeiros procedimentos médicos e, seguidamente, evacuado para o Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, onde está a ser submetido a intervenção cirurgia", aponta a nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal da Assomada.

Eurico Moura, o Presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina, afirmou, em declarações à Rádio de Cabo Verde, que a situação de Beto Alves "é muito complicada". 

Segundo foi possível apurar Beto Alves, depois de ter dado entrada no Hospital Agostinho Neto, foi, cerca da 10 da manhã, transportado de ambulância para uma clínica privada nas imediações do hospital para a realização de um TAC tendo já regressado às instalações do Hospital Agostinho Neto. A equipa médica do Hospital Agostinho Neto encontra-se reunida a analisar o estado de saúde do presidente da câmara de Santa Catarina de Santiago.

Este é o segundo caso de um autarca a ser baleado. De recordar que, a 29 de Julho do ano passado, o então presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, foi atingido a tiro quando saía de um ginásio no Palmarejo. O autarca foi atingido num braçoe foi, também ele, operado no Hospital Agostinho Neto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 dez 2020 4:31

Editado porAndre Amaral  em  24 set 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.