Cidade da Praia já conta com 20 mulheres taxistas

PorExpresso das Ilhas,10 fev 2021 11:39

Duas dezenas de mulheres vão começar a operar como taxistas na cidade da Praia, nos próximos dias. As 20 mulheres receberam formação em varias áreas como o automobilismo, código de estrada, línguas, carteira profissional e mecânica.

A informação foi avançada em nota de imprensa pelo Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade do Género (ICIEG).

A selecção das 20 mulheres é resultado de uma parceria entre a Escola de Condução Prevenção Rodoviária, o ICIEG e o Ministério da Educação, Família e Inclusão Social.

“Depois de um intensivo curso, as seleccionadas vão receber Carteira de Aptidão Profissional, CAP, de forma a empoderá-las para inserir activamente no mercado de trabalho, como condutoras profissionais de táxis. Em Cabo Verde o serviço de táxi é exercido até agora exclusivamente por homens e várias razões podem estar por detrás deste facto, nomeadamente a segurança e o horário em que é exercido esta actividade”, refere o comunicado.

O acto de entrega dos certificados às primeiras taxistas da Praia acontece nas novas instalações da Escola de Condução Prevenção Rodoviária, no dia 10 de Fevereiro às 17h00.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 fev 2021 11:39

Editado porAndre Amaral  em  22 jul 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.