Escola de Achada Grande Trás recebe 27 kits escolares de associações comunitárias

PorSheilla Ribeiro,20 fev 2021 12:32

A Associação Kumunitária de Achada Grande Trás (AKAGT), em parceria com a Associação para o Desenvolvimento de Marrocos, entregou hoje, 27 kits escolares ao departamento do Ensino Básico daquele bairro.

Em declarações ao Expresso das Ilhas a presidente da AKAGT, Leonilde Horta, explicou que a iniciativa visa ajudar os alunos "menos favorecidos" a adquirir materiais escolares.

Para além dos kits, informou, foram doados ainda cadernos, livros, canetas, lápis e outros utensílios que ficarão na escola.

“27 alunos, escolhidos pela escola, vão receber os kits. Os outros materiais vão ficar na escola, que já tem um programa cujo objectivo é disponibilizar aos alunos materiais para serem usados na escola e depois serem devolvidos. Ou seja, os materiais ficam na escola e são disponibilizados àqueles que não os possuem” explanou.

Os materiais doados foram adquiridos através de uma campanha de angariação, veiculada nas redes sociais.

“Recebemos essas doações dos emigrantes de Achada Grande Trás em Portugal e EUA. Alguns doaram valores e outros doaram materiais. Com os valores recebidos compramos os materiais em Cabo Verde", finalizou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,20 fev 2021 12:32

Editado porSheilla Ribeiro  em  21 fev 2021 11:47

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.