Arrancaram as obras da construção da Escola Básica do bairro de Boa Esperança

PorExpresso das Ilhas,13 mai 2021 17:07

As obras da construção da Escola Básica do bairro da Boa Esperança, na Boa Vista, já arrancaram conforme o anúncio feito pelo governo na sua página do Facebook. A nova escola vai albergar cerca de 600 alunos.

A escola orçada em cerca de 50 mil contos, é composta por dois pisos, com oito salas de aula, sendo o primeiro piso composto por uma sala de gestor com WC, uma sala de professor com WC, uma área técnica, instalações sanitárias masculinas, femininas e para pessoas com mobilidade reduzida, quatro salas de aula, um refeitório com cozinha e despensa, um pátio e uma horta-escolar.

De acordo com a mesma fonte, o segundo piso é composto por uma sala de aula multiuso com lavabo, um arrumo, instalações sanitárias masculinas, femininas e para pessoas com mobilidade reduzida, quatro salas de aula e um auditório/biblioteca, com capacidade para cerca de 75 pessoas.

A construção desta escola enquadra-se no Programa de desenvolvimento das infraestruturas do Ensino Básico, no Projecto construção, ampliação e remodelação das infraestruturas educativas, financiado pelo Governo de Cabo Verde.

“Recorda-se que no passado mês de Fevereiro, o Ministro da Educação visitou a ilha da Boa Vista, onde constatou a necessidade da construção de uma escola neste bairro. Deste modo, o Governo, através do Ministério da Educação, procedeu, com urgência, a mobilização de recursos para a construção da Escola no bairro de Boa Esperança”, lê-se.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 mai 2021 17:07

Editado porAndre Amaral  em  14 mai 2021 10:35

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.