Com a reabilitação, o centro passa a contar com uma vedação na parte exterior, para além de novos equipamentos na cozinha e adaptação das casas de banho. Os quartos também foram intervencionados. Toda a área foi pintada.
“Já foram feitas várias obras mas o espaço precisava de uma manutenção a fundo porque muitas coisas já estavam danificadas e mesmo os arranjos não duravam muito tempo”, referiu a responsável.
A aquisição de mais cadeiras de rodas e uma cama adaptada, para ajudar na higienização das pessoas acamadas, são as necessidades mais “urgentes” das instalações, que apoiam certa de 40 utentes.
Os trabalhos de pintura foram realizados numa parceria entre a Câmara Municipal e o projecto “Uma parede de cada vez”, liderado por Balta Ben David.
O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, destacou a relevância dos projectos sociais implementados na ilha e pediu uma aproximação entre a sociedade e a autarquia.
“Temos muitas pessoas a precisarem de apoio, quem quiser apoiar é bem-vindo, temos muitos emigrantes que se podem aproximar de nós e fazer parte destes projectos sociais”, afirmou Augusto Neves.
A instituição recebeu recentemente duas bicicletas eléctricas, lençóis de cama e colchões, oferta de um emigrante residente nos Países Baixos, Carlos Delgado “SKY”.