António Sebastião Sousa deixa Direcção Nacional da PJ

PorExpresso das Ilhas,28 jul 2021 16:33

1

Fim da comissão de serviço foi anunciada pelo governo no Boletim Oficial hoje publicado.

António Sebastião Sousa tinha assumido a Direcção Nacional da Polícia Judiciária em 2016, altura em que sucedeu a Patrício Varela.

O director cessante da Polícia Judiciária é natural da ilha de Santo Antão onde exerceu funções de procurador nas Comarcas do Paul, Ribeira Grande  e São Vicente antes de ser nomeado para o cargo de Director Nacional da PJ.

De recordar que foi durante o seu mandato à frente da Polícia Judiciária que se deu a maior apreensão de sempre de estupefacientes em Cabo Verde, quando foram encontradas 9,5 toneladas de cocaína a bordo do navio ESER, navio panamiano apreendido a 31 de Janeiro de 2019 no porto da Praia. 

Vigiado pelo MAOC-N (Maritime Analysis and Operations Centre - Narcotics ) com sede em Lisboa, o navio foi obrigado a parar em Cabo Verde devido à morte de um dos seus tripulantes e foi nessa altura que as autoridades cabo-verdianas foram alertadas para a possibilidade, mais tarde confirmada, de haver uma grande quantidade de narcóticos a bordo.

No final da operação de busca, a PJ além de ter apreendido as 9,5 toneladas de cocaína, deteve os onze tripulantes do navio.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 jul 2021 16:33

Editado porAndre Amaral  em  11 mai 2022 23:20

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.