O Administrador da empresa, Henrique Duarte, explicou à Inforpress que a empresa precisa de mais segurança, nomeadamente com a colocação das baias nas paragens dos autocarros, pelo que a linha 12 vai deixar de passar em frente à antiga instalação da UNICV no Palmarejo, em detrimento da linha 15.
Afiançou que há um ano a empresa teve algumas reuniões tripartidas envolvendo a SolAtlântico, a UNI-CV e a Câmara Municipal da Praia em que a administração da empresa de transportes deixou os requisitos mínimos para colocar os autocarros a circular nessa linha.
“Acontece que o processo ficou parado. Houve a mudança na Câmara e há alguns dias fomos contactados de novo porque a UNI-CV vai abrir as aulas a 01 de Outubro”, referiu, acrescentando que a SolAtlântico, enquanto mera operadora, aguarda pela devida autorização da Câmara Municipal da Praia para poder circular.
"Nós temos autocarros. Penso que a bola está do lado da UNI-CV. Em relação à câmara iremos formalizar um pedido de autorização de circulação”, explicitou Henrique Duarte.
A SolAtlântico labora no mercado de Transporte Colectivo Urbano de Passageiros, com uma frota constituída por 84 autocarros.
Localizado na zona do Palmarejo Grande, na Cidade da Praia, o novo campus da Uni-CV alberga 18 edifícios com capacidade para acolher 4.890 estudantes e 476 professores em cada período e ocupa uma área de 28.000 metros quadrados. A partir deste ano lectivo substitui o antigo Campus UNI-CV no Palmarejo.