EMPROFAC anuncia abastecimento de medicamentos para o tratamento da conjuntivite

PorExpresso das Ilhas,30 set 2021 11:50

A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (EMPROFAC) anunciou esta quinta-feira, num comunicado que o mercado nacional se encontra abastecido de medicamentos para o tratamento da conjuntivite.

Esse comunicado da EMPROFAC vem na sequência do surto de conjuntivite que se tem registado em Cabo Verde, com especial foco na cidade da Praia.

Segundo a EMPROFAC todas as medidas para o reforço do mercado nacional com os medicamentos para o tratamento da conjuntivite já foram tomadas de forma a garantir o abastecimento contínuo do mercado. 

“Trata-se de uma doença propícia desta época de chuva, sujeita a disseminação, pelo que a EMPROFAC apela a cuidados de higiene, como o lavar as mãos com frequência ou desinfectá-las com álcool 70%, evitar mexer nos olhos e aglomerações, sem necessidade de isolamento”, lê-se no comunicado. 

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, ou seja, a parte superficial dos olhos, decorrente do contacto com vírus, bactérias ou, também, de alguma alergia.

Os primeiros sintomas e sinais são a vermelhidão na parte branca dos olhos, a comichão, sensibilidade à luz, inchaço das pálpebras, lacrimejamento e coceira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 set 2021 11:50

Editado porAndre Amaral  em  30 set 2021 18:05

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.