Praia e Mindelo recebem formação sobre fiscalização e controlo das actividades da pesca

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 out 2021 16:31

A cidade da Praia recebe a partir desta terça-feira uma formação no domínio da fiscalização e controlo das actividades da pesca, que também será realizada no Mindelo, a partir do dia 26, informou hoje o Ministério do Mar.

A formação beneficiará 40 agentes de fiscalização, sendo 20 em cada uma das sessões, e será ministrada em formato virtual por um perito da Agência Europeia de Controlo das Pescas (AECP) e por formadores locais da Inspecção Geral das Pescas da Guarda Costeira.

Em comunicado, o ministério explica que o objectivo da formação é reforçar as capacidades técnicas e em matéria de legislação pesqueira dos agentes de fiscalização da pesca, nomeadamente da Inspecção Geral das Pescas, da Guarda Costeira e da Polícia Marítima.

Esta formação, realizada no âmbito da implementação do programa PESCAO “Melhoria da Governação Regional das Pescas na África Ocidental”, financiado pela União Europeia, a Comissão Sub-Regional de Pescas, com o apoio técnico da Agência Europeia de Controlo das Pescas (AECP).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 out 2021 16:31

Editado porSara Almeida  em  20 out 2021 10:48

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.