Rui Marques, membro da organização da Prova “Fogo Vulcan Trail”, diz que com este evento está-se a mostrar mais uma potencialidade de Cabo Verde que é a ilha do Fogo.
As declarações foram proferidas na tarde desta quinta-feira, durante a apresentação do evento, na cidade da Praia.
''Aquilo que se pode esperar agora do Fogo, é apresentarmos ao mundo, aos cabo-verdianos e a todos os amantes do trail mais uma grande potencialidade Cabo Verde, que é a ilha do Fogo, com as suas especificidades, com a sua orografia, com o seu clima, com as suas cores, com as suas gentes. Acredito que a prova do Fogo vai ser um grande evento, vai ser uma prova muito disputada, vai ter a presença também de alguns dos melhores atletas do mundo e vai ser como temos visto um grande evento do trail cabo-verdiano", avança.
Rui Marques fala das provas que irão decorrer ao longo “Fogo Vulcan Trail”,
"Vamos ter o trail curto, o trail longo e a caminhada. No sábado vamos ter o kids trail , e vamos ter também o quilómetro vertical que é uma prova muito específica só para atletas de elite que tem de subir e descer o vulcão ", explica.
A edição do “Fogo Vulcan Trail”, é organizado pelo Instituto do Desporto e Juventude e a empresa In Totum, e conta com a participação de 30 atletas internacionais, de nove nacionalidades.