Brava: Tribunal inicia julgamento de crime de tráfico de droga e organização criminosa

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 abr 2022 17:02

O Tribunal da Comarca da Brava deu início hoje ao julgamento de um caso de crime de “tráfico de droga e organização criminosa”, envolvendo 13 arguidos, seis dos quais encontram-se em prisão preventiva.

O julgamento, que se iniciou na manhã de hoje com a audição dos arguidos e ainda está a decorrer, terá continuidade na terça-feira para ouvir as testemunhas, na quarta-feira será a acusação e a leitura da sentença está prevista para a próxima segunda-feira, 18 de Abril, tendo em conta que, segundo fonte judicial, a maioria dos arguidos optou pelo silêncio.

O caso remonta a Julho de 2021, altura em que foi instruído o processo de acusação e no passado dia 28 de Dezembro de 2021 foi realizada uma Audiência Contraditória Preliminar (ACP).

Segundo fonte judicial, o “cabecilha da rede” é um indivíduo do sexo masculino, natural da ilha de Santiago, que chegou à ilha Brava em Março de 2020 para trabalhar numa empresa de construção civil.

Conforme a mesma fonte, o indivíduo, que estava sob escuta, teria começado a preparar a sua rede com mais 12 elementos, sendo 11 revendedores, em Março de 2021, e em Junho de 2021 foram detidos e alguns destes estavam na posse de drogas.

Neste momento, o suposto “cabeça da rede”, a sua esposa e mais quatro dos arguidos que se encontram em prisão preventiva foram acusados pelo Ministério Público por crime de tráfico de droga e crime de organização criminosa.

Além dos seis arguidos que aguardam o julgamento em prisão preventiva, outros sete encontram-se sob termo de identidade e residência (TIR).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 abr 2022 17:02

Editado porA Redacção  em  3 out 2022 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.