ICIEG reprova bullying contra candidata nas redes sociais

PorSheilla Ribeiro,22 abr 2022 9:21

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) reprovou, através de um comunicado no Facebook, os ataques e humilhações nas redes sociais contra uma das concorrentes do concurso Miss Fogo 2022, realizado no passado dia 20 de Abril.

No comunicado, o ICIEG começa por dizer que os concursos de Miss fazem parte do imaginário de muitas raparigas e meninas. Mas, lembra que nestes concursos acontece um pouco de tudo como quedas, problemas técnicos com a roupa, o som, a luz, atrasos e nervosismo.

“O que não deve acontecer são os ataques e humilhações, através das redes sociais, a uma concorrente, qualquer que seja o motivo. O bullying é um acto de violência reprovável, ainda que praticado pelas redes sociais, com a agravante que, neste caso, os agressores e agressoras se escondem em perfis falsos ou acham que estão "seguros" pela distância física das suas vítimas”, escreveu.

O instituto apelou ainda pela paz e que “não faças ao outro o que não gostarias que te fizessem”.

De referir que o concurso foi transmitido num live, no Facebook, tendo sido Jasmine Jorgensen, de 16 anos a coroada da noite.

Entretanto, Josiany Depina, representante dos Mosteiros, passou a ser alvo de ataques e humilhações nas redes sociais, depois de não ter conseguido responder uma das perguntas da apresentadora devido ao nervosismo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

ICIEG

Autoria:Sheilla Ribeiro,22 abr 2022 9:21

Editado porSheilla Ribeiro  em  24 abr 2022 9:45

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.