6 detidos e 50 suspeitos identificados em operação policial na Praia

PorSheilla Ribeiro,10 mai 2022 18:07

Uma operação especial da Polícia Nacional na Praia, levou à detenção, em flagrante delito, de seis pessoas e à apreensão de armas de fogo, drogas e objectos provenientes de furtos e roubos. Foram identificados 50 indivíduos suspeitos.

Em comunicado, a Polícia Nacional explica que a operação especial de prevenção criminal que durou três horas, delimitou-se à Achada Grande Trás, Achadinha, Santaninha e Ponta d`Água, envolvendo efectivos daquela força policial e com o acompanhamento do Juiz de Turno da Comarca da Praia.

A PN conseguiu identificar 50 indivíduos suspeitos que se encontravam na área geográfica onde teve lugar a operação; revistou 36 de viaturas; realizou buscas em 12 residências, devidamente autorizadas pelas autoridades judiciárias competentes e deteve, em flagrante delito, seis infractores.

Durante esta operação da Polícia Nacional foi apreendida uma pistola boca bedju calibre 9mm e 03 cartuchos deflagrados; um revólver em forma de brinquedo utlizado como arma para cometimento de crime; 18 facas, uma catana e três tacos de basebol; um misturador de drogas, duas bolsas de canábis com 760,7grs e 31,7grs de pó branco, que se presume ser cocaína; 12 telemóveis provenientes de furtos e roubos, uma TV Plasma, quatro monitores, um computador portátil, cinco colunas de som, três pneus para camião, vários gorros pretos, etc.

Conforme a mesma fonte, a finalidade da operação foi de prevenir ou reduzir o risco de cometimento de crimes ou infracções com armas, bem como de outras infracções que a estas estão habitualmente associadas, ou ainda, havendo suspeita de que algum desses crimes possa ter sido cometido como forma de levar a cabo ou encobrir outros crimes.

Esta operação tinha, ainda, como finalidade, controlar, detectar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições ou substâncias e produtos, reduzindo o risco da práctica de infrações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,10 mai 2022 18:07

Editado porAndre Amaral  em  11 mai 2022 10:21

pub.
pub.
pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.