PN detém 4 indivíduos e apreende vários objetos provenientes de furtos em Safende

PorSheilla Ribeiro,17 mai 2022 20:14

A Polícia Nacional deteve, esta terça-feira, quatro indivíduos em flagrante delito, identificou 58 suspeitos e apreendeu armas de fogo, drogas e objectos provenientes de furtos e roubos durante uma operação especial levada a cabo em Safende, bairro da cidade da Praia.

Em comunicado, a Polícia Nacional explica que a operação especial de prevenção criminal que durou três horas, delimitou-se à localidade de Safende, envolvendo efetivos desta Policia, com o acompanhamento do Meritíssimo Juiz de Turno da Comarca da Praia.

A PN conseguiu identificar 58 indivíduos suspeitos que se encontravam na área geográfica onde teve lugar a operação, tendo cinco sido conduzidos à unidade policial para identificação; revistou 60 viaturas e, na sequência, apreendeu uma viatura de chapa verde.

Durante esta operação foi realizada 11 buscas em residências, devidamente autorizadas pelas autoridades judiciárias competentes; quatro detenções, em flagrante delito, de quatro infratores; uma caçadeira /boca bedju calibre 9 mm; uma caçadeira calibre 12mm; nove munições 7,65mm e dois 9mm.

Também foram apreendidas nove facas, uma catana e três tacos de basebol; 245,5gramas de padjinha; cinco motos , duas bicicletas, várias peças de motos; um colete militar à prova de bala; 16 rolos de fios elétricos de 100m cada; 144 fechaduras; três mil chaves, 60 telemóveis, dois tablets, quatro computadores portáteis, três colunas de som, dois subwoofers, 13 mil escudos, 100 dólares , três pesos, vários gorros, polovers provenientes de furtos e roubos.

Conforme a mesma fonte, a finalidade da operação foi de prevenir ou reduzir o risco de cometimento de crimes ou infracções com armas, bem como de outras infracções que a estas estão habitualmente associadas, ou ainda, havendo suspeita de que algum desses crimes possa ter sido cometido como forma de levar a cabo ou encobrir outros crimes.

Esta operação tinha, ainda, como finalidade, controlar, detectar, localizar, prevenir a introdução, assegurar a remoção ou verificar a regularidade da situação de armas, seus componentes ou munições ou substâncias e produtos, reduzindo o risco da práctica de infrações.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,17 mai 2022 20:14

Editado porAndre Amaral  em  29 set 2022 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.