Esta foi uma das informações avançadas pela nova equipa reitoral da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) durante um encontro, terça-feira, com as câmaras municipais de Santo Antão, no quadro do processo de instalação do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, nesta ilha.
Estas ofertas formativas, que, no primeiro ano, devem contemplar as áreas de agronomia e zootecnia, vão ser submetidas à entidade reguladora para a acreditação, segundo a nova equipa reitoral da UTA.
A visita esta terça-feira a Santo Antão do novo reitor da UTA, João do Monte, e sua equipa teve como propósito discutir com os municípios questões relacionadas com o processo de implementação do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, que é uma das unidades orgânicas desta universidade, com sede no Mindelo.
A equipa aproveitou para conhecer alguns edifícios que poderão receber este pólo universitário, que começa a funcionar já a partir do próximo ano lectivo.
Além de acreditação das ofertas formativas, vão ser ainda precisos a certificação da unidade orgânica do instituto, as instalações físicas e mobilização de estudantes para os cursos propostos, através de incentivos.