Trabalhadores da Câmara Municipal de Paul sem previdência social há seis meses

PorSheilla Ribeiro,18 ago 2022 14:59

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA) denunciou, hoje, que os trabalhadores do Gabinete Técnico e Serviços Autónomos de Água e Saneamento da Câmara Municipal do Paul, estão há seis meses sem cobertura dos serviços de prestação social obrigatória.

Num comunicado de imprensa, o sindicato afirma que esta não cobertura se deve ao não pagamento das respectivas contribuições do INPS, o que poderá desembocar no sistema de aposentadoria dos trabalhadores.

“Realçar que se trata duma situação recorrente, e que tem vindo a desgastar os trabalhadores e que o Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), tem vindo a chamar a razão para esta situação, e assim, exigir a sua reposição, em benefício destes, porquanto esta situação não deve continuar”,escreve o sindicato.

Segundo o SLTSA apesar de se proceder aos descontos nos salários, frequentemente, os referidos trabalhadores compram os medicamentos junto às farmácias e ficam a espera dos reembolsos.

“Podemos realçar que isso acontece em geral, é com esta Câmara Municipal, pelo que, não temos recebido qualquer denúncias por parte de Trabalhadores, afetos às da Ribeira Grande e Porto Novo” realça.

Autoria:Sheilla Ribeiro,18 ago 2022 14:59

Editado porAndre Amaral  em  19 ago 2022 9:44